Vidros Acústicos (anti-ruido)

20/04/2015 21:59

A poluição sonora é considerada um grave problema da vida moderna, especialmente nas grandes cidades. Além de causar danos à saúde, níveis de ruídos acima do recomendável pela Organização Mundial da Saúde provocam desconcentração e irritabilidade, comprometendo o rendimento do trabalho e o sono, entre outros malefícios.

Mas, se o mundo moderno cria problemas, também produz soluções. E no setor de vidros procurou uma alternativa sob medida para o cliente, desenvolveu o vidro acustico para proporcionar um conforto sonoro dos ruidos indesejáveis transmitidos pelos automoveis, aeronaves, motocicletas e etc..

  • Vidro Laminado — Oferece níveis mais altos de desempenho que o vidro comum, devido às características superiores de amortecimento do som que o PVB acústico usado para selar as lâminas proporciona.

  • Vidro Duplo Insulado — Oferece maior potencial de perda de transmissão sonora (STL) em comparação com outros produtos devido à sua versatilidade e habilidade de combinar camadas de vidro comum com camadas de vidro laminadoQuanto maior a espessura dos vidros e da câmara de ar que os separa, menor a frequência de ressonância.
     
  • Vidro Duplo Insulado Laminado — É o mais apropiado para um melhor desempenho acústico, pois esta combinação alia as características dos dois tipos de vidros com o máximo de isolamento.
     
  • Vidro Duplo Insulado com Gás — Substitui o ar pelo gás no interior da câmara do vidro, proporcionando um isolamento acústico de frequências médias e altas, além de apresentar um bom desempenho térmico.